domingo, 24 de dezembro de 2017

Testado: linha Bótica Cachos Perfeitos, BioExtratus


  Conhecida pelos seus produtos com ingredientes naturais, a BioExtratus traz mais uma novidade para os caracóis: a linha Botica Cachos Perfeitos. 

O grande destaque dos produtos – cinco, no total – é a formulação que amacia e hidrata intensamente os fios. A estrela da formulação é o óleo de Baobá, extraído das sementes da “árvore da vida” africana. Além disso, os cosméticos são ideais para as rotinas de no poo e low poo por ser livre de sulfatos, parabenos, óleo mineral, parafina e silicones. Ah, e a marca não usa derivados de animais nem corantes.

O óleo de Baobá é fonte de vitaminas A, C, D, E, F e ômegas 3, 6 e 9. Todas eles juntos são responsáveis pela nutrição, retenção da água e proteção da fibra capilar. Para recuperar os danos causados aos cachos, a microqueratina vegetal reestrutura a fibra, o óleo de coco e a manteiga de karité resgatam a maciez e o brilho.
Testei cada um dos cinco produtos, de acordo com as orientações da marca e do meu próprio jeito. Confira os resultados 😉

Limpeza suave!


A BioExtratus lançou o shampoo Low Poo e o condicionador de limpeza Co Wash. A marca sugere dois usos: caso a raiz e o comprimento estiverem oleosos, usar o Low Poo; já se a raiz estiver pesada e o comprimento ressecado, aplicar o Low Poo no couro cabeludo e o Condicionador de Limpeza nos fios.

Fui pela segunda opção. Como tenho descoloração, os meus cachos sofrem ainda mais com o ressecamento. A limpeza é suave mesmo, sob medida para a necessidade dos caracóis. Logo após o enxágue, notei os fios macios e soltinhos.

Entre uma lavagem e outra, intercalei com o uso da Máscara. A recomendação é usar boas quantidades mecha a mecha e segui isso. Deixei em pausa por mais 5 minutos com a touca plástica enquanto terminava o banho e voilà! Os cachos ficam bem sedosos e definidos.

Hiper hidratação


Além de usar a máscara entre uma lavagem e outra, também fiz hidratações semanais com ela. A diferença é que lavei o cabelo com o Low Poo, retirei o excesso de água dos fios com uma camiseta de malha e apliquei a máscara no comprimento e pontas. Massageei bem – adoro fazer isso! – enluvando cada mecha. Coloquei a touca metálica com bolinhas de isopor – esquenta que é uma beleza! – e deixei agir por 10 minutos.

Os cachos ficaram BEM hidratados. É possível sentir que eles ficam mais macios ao toque e a sensação dura por um bom tempo.

Grande finalização


A finalização fica por conta da Gelatina e do Finalizador. Enquanto o primeiro fixa os cachos de forma suave, o segundo protege, deixa os fios mais macios e hidratados.
A orientação é usar os dois nos fios úmidos, do comprimento às pontas, e apertar de baixo para cima para ativar os caracóis. Pode deixar secar naturalmente ou com o difusor.
Particularmente, gostei mais do Finalizador. Como disse lá em cima, meu cabelo tem descoloração por causa das mechas e isso deixa os fios mais secos que o normal. E a fórmula do creme é divina! Hidrata e amacia absurdamente, com o diferencial de não endurecer os cachos.
Experimentei a Gelatina sozinha e não achei que ela ajudou a definir os meus caracóis. Entretanto, quando usada junto com o Finalizador, é sucesso total! O casamento perfeito para a felicidade dos caracóis.